Control Union

Política e Declaração de Imparcialidade


DIVISÃO DE PORTOS

Política da Qualidade:

Ninguém na Control Union está autorizado, a mudar ou adulterar os resultados das inspeções para beneficiar uma parte interessada. No caso de um funcionário da Control Union receber esse tipo de pressão, ele ou ela, deverá informar imediatamente seu Diretor Administrativo, que tomará as medidas para preservar o funcionário dessa pressão (conforme acordado nos Principios Gerais de Negócio/Código de Conduta).

Os Diretores Administrativos das sedes da Control Union estão convidados a participar, na medida do possível, das reuniões Internacionais da Control Union e a contribuir com a política da Control Union.

A principal política da Control Union visa oferecer serviços confiáveis com o lucro devido, focados em:


Prestar serviços com Qualidade, atendendo às necessidades e expectativas dos nossos clientes;

Buscar continuamente a melhoria dos processos, bem como, prover recursos para atendimentos aos Requisitos Aplicáveis;

Operar com procedimentos e estratégias, que assegurem atingir os objetivos e metas dos processos;


LABORATÓRIO

Política da Qualidade:

  • Fornecer serviços de análises físico-química visando a confirmação da especificação acordada entre importador e exportador;
  • Executar os serviços adotando práticas profissionais adequadas para o acordado;
  • Garantir o resultado das análises;
  • Aprimorar e adequar constantemente os nossos serviços, processos e pessoal, visando a satisfação dos clientes, a melhoria continua e a competitividade no mercado;
  • Atender aos requisitos definidos no sistema de gestão da qualidade implementado.

ASSOCIAÇÃO CONTROL UNION CERTIFICATES

Política da Qualidade:

O objetivo da CUC é ser um prestador de serviços bem estabelecido, de alta qualidade, independente, confiável e economicamente viável em mercados específicos de certificação com foco em agricultura sustentável, alimentos, têxteis, biocombustíveis, biomassa, silvicultura e produtos relacionados, e em atividades de verificação de GEE.

Declaração de Imparcialidade:

O valor da certificação é o grau de confiança e segurança estabelecido por uma demonstração imparcial, coerente e competente do cumprimento de requisitos especificados por um organismo de certificação e/ou um organismo de verificação. Ser imparcial, e ser percebido como imparcial, é, portanto, essencial para que a Control Union forneça serviços que forneçam confiança. Para obter e manter a confiança, é essencial que as decisões da Control Union sejam baseadas em evidências objetivas da conformidade (ou não conformidade) obtida, e que nossas decisões não sejam influenciadas por outros interesses ou por outras partes.

Com base nesse princípio e em nosso Código de Conduta, nos esforçamos para garantir que os mais altos padrões de integridade, objetividade e comportamento profissional sejam aplicados a todas as nossas atividades. A Control Union realiza avaliações de risco em relação à imparcialidade e potenciais conflitos de interesses em nossos escritórios, funcionários e clientes.

Declaramos que nos absteremos de qualquer atividade que possa colocar em risco a posição objetiva e imparcial da Control Union, de acordo com a cláusula 4.2 da ABNT NBR ISO 17065: 2013 e a cláusula 5.4.1 da ABNT NBR ISO 14065.